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10 formas de ganhar dinheiro como Social Media

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Ganhar dinheiro como social media é o sonho de muita gente. Afinal de contas, quem não deseja ver sua renda aumentar?

E temos um segredo: é possível ter um bom salário nessa área.

Claro que as coisas não acontecem do dia para a noite. É necessário dedicação, estudo e muita vontade. Mas com o tempo, você poderá viver exclusivamente como social media, como tantas pessoas já o fazem.


E para que você saiba como ganhar seu dinheirinho como social media, confere 10 dicas que separamos para você!

#1. Parceria com web designer

Ter um parceiro de negócios é uma das formas de ganhar dinheiro como social media. Em geral, ao criar essa parceria com um web designer, ela caminha em mão-dupla, com o ganha-ganha para os dois.

Por exemplo, você pode vender sites, usando seu parceiro de negócios para a criação do layout. E você pode ganhar dinheiro com o planejamento da estrutura do site, com a elaboração dos textos, e claro, com a venda. 

Essa já é uma excelente oportunidade de você aumentar seus ganhos como social media. Ao vender mais sites para clientes que ainda não possuem essa presença na internet, e tendo um parceiro web designer, você conseguirá atender muito mais projetos.

#2. Criação de logo e identidade visual

A criação de logo e de identidade visual é outra forma de ganhar dinheiro como social media. Aliás, é importante deixar claro que isso não pode estar atrelado às suas tarefas como social media, mas ser oferecido como um serviço à parte.

É claro que não é todo mundo que sabe fazer logo ou identidade visual, e aí novamente entra a importância de um parceiro designer. Ofereça esse tipo de serviço aos seus clientes e terceirize a produção com seu parceiro. 

Como trabalho, você terá a venda desse serviço, além de atuar como elo de ligação entre o que o cliente deseja, e a produção do material com o designer. E quanto mais assertivo for esse meio de campo, mais rápido será a produção do material.

#3.  Book de fotos

As artes das redes sociais que mais conectam com o público são aquelas em que o profissional está nelas. E para isso, ofereça aos seus clientes a possibilidade de fazer um book de fotos novo, já voltado para esse fim de ser usado nas artes das redes sociais.

E novamente entra a figura do parceiro, dessa vez um fotógrafo. Você será o responsável pela venda, indicação do profissional e gerenciamento do projeto, onde você terá a oportunidade de aumentar seus ganhos.

Afinal de contas, é você que dirá que tipo de fotos são necessárias, qual o DNA que precisa estar exposto nas fotos — é você que sabe qual o DNA do conteúdo! Ou seja, as fotos precisam ser coerentes com aquilo que foi planejado como estratégia.

#4. Criar e-book

Oferecer materiais ricos é uma ótima maneira de ganhar mais dinheiro como social media. Você já faz as redes sociais, os postblogs, e pode oferecer também o serviço de produção de e-book.

Como argumento de venda, fale da importância da criação desse tipo de material para a atração de novos seguidores qualificados

O tema para o e-book pode ser encontrado lá no planejamento que você fez para o cliente, dentro da linha editorial que já vem sendo seguida. Observe quais os temas que seria interessante ampliar por meio de um material rico.

A cobrança por esse tipo de serviço é você que define. Pode ser por página, por palavras, por material pronto. Isso cabe a você precificar, mas com certeza vai fazer seus ganhos mensais subirem.

Você também pode transformar as lives do seu cliente em e-books, claro que desde que tudo seja previamente combinado. Inclusive, durante as lives o cliente já pode informar que posteriormente disponibilizará todo o conteúdo em forma de e-book à sua audiência.

E além de ganhar mais com a produção do e-book, isso também agrega mais valor a você, ao dar uma nova sugestão de material ao seu cliente.

#5. Estratégia para distribuição do e-book

Outra forma de ampliar seus ganhos é elaborar uma estratégia para distribuição do e-book que você criou para o cliente. E essa estratégia será por meio de anúncio pago.

Para isso, você pode fazer uma landing page, uma sequência de e-mail marketing, que serão recebidos pelos leads que baixarem o e-book. Esse funil de inbound marketing que você desenhou e executou é muito importante para o relacionamento do seu cliente com a audiência dele.

E isso é muito importante! Tanto que pode ser um trabalho recorrente, que você pode repetir a cada dois meses, três meses, criando novos materiais e novos funis.

#6. Consultoria de conteúdo de 2 horas

Algo que você pode oferecer a clientes é uma consultoria de conteúdo curta. Nela, você fará uma análise do material do cliente, o que ele posta e quais redes sociais tem usado. A frequência, a qualidade da informação e das imagens.

Analisará ainda qual é a persona, qual o DNA do projeto, entre outros pontos. E enviará ao cliente um relatório do que observou. 

Mas isso não é estratégia, tá? 

É apenas uma análise do que você observou na rede do cliente e indicar quais pontos podem ser melhorados.

#7. Consultoria de estratégia de conteúdo

Com base na consultoria de duas horas que você fez com o cliente, você pode oferecer — aí sim — uma estratégia de conteúdo. Vale lembrar que a estratégia é um dos pontos mais importantes de qualquer ação na rede social

Se não houver estratégia, ninguém sabe onde vai chegar. É como comparar a estratégia com o projeto de uma casa, por exemplo. Sem um projeto, a casa pode desabar.

Se você ainda não sabe preparar uma estratégia para marketing digital, conheça o curso de Criadores de Conteúdo! Com ele, você pode turbinar sua carreira.

#8. Consultoria de como gravar vídeos

Os vídeos estão ganhando cada vez mais espaço, seja no Youtube, Facebook, Instagram, Reels, Tik Tok. E não é todo mundo que tem familiaridade frente às câmeras.

Aí uma das formas do social media ganhar mais dinheiro é dando uma consultoria de como gravar vídeos. Você vai ensiná-lo a como destravar na frente das câmeras e fazer vídeos sensacionais.

#9. Trabalhando como afiliado

Você pode se tornar afiliado de alguma plataforma que seu cliente precise, ou então a outros cursos do nicho do seu cliente e que ele vai necessita para desenvolver suas habilidades profissionais.

Um social media pode trabalhar como afiliado e recomendar vários cursos. Dessa forma é possível ter mais ganhos também nessa área, incrementando sua renda.

#10. Apresentações em Power Point

Clientes que são palestrantes em geral precisam de muitas apresentações e esse é mais um serviço que você pode oferecer. Dessa forma, seu cliente passa a ter um material mais profissional durante suas apresentações.

Você pode além de preparar o layout da apresentação, organizar o conteúdo de uma forma mais clara. Com certeza, seu cliente saberá valorizar o trabalho e não exitará em lhe pagar por esse serviço.

Saiba ganhar dinheiro como social media

Se você seguir essas dicas acima, nós aqui da Like temos uma certeza: você vai ganhar dinheiro como social media. E se você já trabalha nessa área, é possível maximizar seus ganhos e, quem sabe, logo viver apenas disso.

Pode parecer um sonho, mas não é! A área de social media está entre as que mais crescem e até mesmo a eterna rainha Elizabeth esses dias estava recrutando um profissional da área para cuidar de suas contas na internet. E olha que o salário não era ruim não!

Espero que tenha gostado das dicas que apresentamos para você ganhar dinheiro como social media. E para você compreender melhor, e inclusive conhecer uma dica extra, confira o vídeo da nossa CEO Rejane Toigo. Não perca essa oportunidade!