Mídia social não é apenas uma moda, embora tenha gente que segue esperando a febre passar.
As redes tornaram-se uma forma de comunicação entre as pessoas e dessas com marcas e serviços.
Com a evolução dos dispositivos móveis tornou-se mais fácil visualizar os amigos no Facebook, viajar nas imagens do Instagram ou absorver informações de um vídeo no Youtube durante a ida ao banheiro, no metrô ou na sala de espera do consultório médico.
Essa realidade sugere que o envolvimento em redes sociais não tende a acabar, em vez disso, os usuários vão continuar compartilhando ou instangrando ainda mais!
A internet mudou a forma como compramos, nos divertimos, convivemos e até namoramos, e essa transformação está em nossa mente e não na plataforma que elegemos para isso.
E seja qual for a rede do momento, a verdade é que passamos a nos relacionar eletronicamente, e me parece que isso não tem como voltar atrás.
Mas a excelente notícia para o seu negócio é que, de tão povoada que estão as plataformas sociais, o marketing dentro delas ficou simples e barato de fazer.
Fácil, porém não tão óbvio assim, para quem não se atenta a alguns detalhes importantes.
Você tem um negócio e já sabe que as plataformas sociais são cruciais para o relacionamento com seus clientes e futuros clientes, certo?
Já entendeu também que bolar uma estratégia de ação é fundamental mas não tem ideia de por onde começar. É isso?
Então esse post é pra você!
O primeiro passo é entender o que as pessoas estão fazendo ali.
Elas estão buscando relacionamento e informação. Então estabeleça o relacionamento do seu negócio com os usuários das redes sociais fornecendo essa informação que eles estão buscando.
Torne-se o amigo que aconselha e dá ideias de como tornar a vida mais fácil sem querer nada em troca.
Construa uma fonte inesgotável de novas ideias para seu público ideal, e instantaneamente eles passarão a consumir e compartilhar suas ideias e como consequência o seu produto ou serviço, pois você será uma referência na vida deles.
Os usuários querem ler experiências, opiniões, pensamentos e conselhos.
Querem saber novidades e ver coisas divertidas, querem aprender coisas novas o tempo todo.
Quando você fornece este tipo de conteúdo, as pessoas vão voltar para ler mais e compartilhar o que você posta.
Mas como fazer conteúdo útil?
Aí vão 3 dicas infalíveis:
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Identifique o universo ao qual o público propenso a consumir o seu produto pertence e comece a pesquisar esse universo.
Participe de grupos no Facebook e acesse sites que interessariam ao seu cliente. Identifique suas principais dificuldades na vida e pense em agregar soluções. Esse é o primeiro passo, pois é conceito da coisa toda.
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Pesquise as redes sociais que você pretende atuar. Encontre alguns perfis e páginas que sirvam como referência para o seu trabalho.
Observe se possuem bom engajamento e postagens com a qualidade informativa e de imagens que você considera ideal.
Salve algumas referências para ter um “norte” inicial, pois em pouco tempo sua direção será determinada pela interação da sua audiência e pelo crescimento dela.
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Comece a fazer as postagens nas suas redes sociais com a clareza dos assuntos e do valor informativo que você vai fornecer aos leitores e faça um planejamento para a semana seguinte.
Essa é a melhor forma de dar o primeiro passo.
E para ajudar, você pode baixar esse material com vídeo e planilhas que usamos aqui para planejar o conteúdo.
A aula explica direitinho como produzir conteúdo de forma rápida e eficiente para redes sociais.
Basta Clicar nesse link e acessar o material:
http://bit.ly/comoproduzirconteudo
Uma beijoca da Rê!