Você está visualizando atualmente Como começar a estratégia de mídias sociais e 3 dicas simples para bombar
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Mídia social não é apenas uma moda, embora tenha gente que segue esperando a febre passar.

As redes tornaram-se uma forma de comunicação entre as pessoas e dessas com marcas e serviços.

Com a evolução dos dispositivos móveis tornou-se mais fácil visualizar os amigos no Facebook, viajar nas imagens do Instagram ou absorver informações de um vídeo no Youtube durante a ida ao banheiro, no metrô ou na sala de espera do consultório médico.

Essa realidade sugere que o envolvimento em redes sociais não tende a acabar, em vez disso, os usuários vão continuar compartilhando ou instangrando ainda mais!

A internet mudou a forma como compramos, nos divertimos, convivemos e até namoramos, e essa transformação está em nossa mente e não na plataforma que elegemos para isso.

E seja qual for a rede do momento, a verdade é que passamos a nos relacionar eletronicamente, e me parece que isso não tem como voltar atrás.

Mas a excelente notícia para o seu negócio é que, de tão povoada que estão as plataformas sociais, o marketing dentro delas ficou simples e barato de fazer.

Fácil, porém não tão óbvio assim, para quem não se atenta a alguns detalhes importantes.

Você tem um negócio e já sabe que as plataformas sociais são cruciais para o relacionamento com seus clientes e futuros clientes, certo?

Já entendeu também que bolar uma estratégia de ação é fundamental mas não tem ideia de por onde começar. É isso?

Então esse post é pra você!

O primeiro passo é entender o que as pessoas estão fazendo ali.

Elas estão buscando relacionamento e informação. Então estabeleça o relacionamento do seu negócio com os usuários das redes sociais fornecendo essa informação que eles estão buscando.

Torne-se o amigo que aconselha e dá ideias de como tornar a vida mais fácil sem querer nada em troca.

Construa uma fonte inesgotável de novas ideias para seu público ideal, e instantaneamente eles passarão a consumir e compartilhar suas ideias e como consequência o seu produto ou serviço, pois você será uma referência na vida deles.

Os usuários querem ler experiências, opiniões, pensamentos e conselhos.

Querem saber novidades e ver coisas divertidas, querem aprender coisas novas o tempo todo.

Quando você fornece este tipo de conteúdo, as pessoas vão voltar para ler mais e compartilhar o que você posta.

Mas como fazer conteúdo útil?

Aí vão 3 dicas infalíveis:

  1. Identifique o universo ao qual o público propenso a consumir o seu produto pertence e comece a pesquisar esse universo.

    Participe de grupos no Facebook e acesse sites que interessariam ao seu cliente. Identifique suas principais dificuldades na vida e pense em agregar  soluções. Esse é o primeiro passo, pois é conceito da coisa toda.
     

  2. Pesquise as redes sociais que você pretende atuar. Encontre  alguns perfis e páginas que sirvam como referência para o seu trabalho.

    Observe se possuem bom engajamento e postagens com a qualidade informativa e de imagens que você considera ideal.

    Salve algumas referências para ter um “norte” inicial, pois em pouco tempo sua direção será determinada pela interação da sua audiência e pelo crescimento dela.
     

  3. Comece a fazer as postagens nas suas redes sociais com a clareza dos assuntos e do valor informativo que você vai fornecer aos leitores e faça um planejamento para a semana seguinte.

Essa é a melhor forma de dar o primeiro passo.

 

E para ajudar, você pode baixar esse material com vídeo e planilhas que usamos aqui para planejar o conteúdo.

A aula explica direitinho como produzir conteúdo de forma rápida e eficiente para redes sociais.

Basta Clicar nesse link e acessar o material:

http://bit.ly/comoproduzirconteudo


Uma beijoca da Rê!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.