Rejane Toigo, Criador de Conteúdo https://likemarketing.com.br/author/like/ Otimizamos canais digitais para gerar lucro ao seu negócio. Thu, 24 Nov 2022 17:10:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 https://likemarketing.com.br/wp-content/uploads/2018/03/logoLIKE-e1488227149423-50x50.png Rejane Toigo, Criador de Conteúdo https://likemarketing.com.br/author/like/ 32 32 Como usar as caixinhas de perguntas na sua estratégia digital? https://likemarketing.com.br/como-usar-as-caixinhas-de-perguntas/ Fri, 25 Nov 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24822 Você sabe como usar as caixinhas de perguntas do Instagram? Elas são uma excelente ferramenta nas nossas estratégias digitais. As caixinhas de pergunta são uma funcionalidade incrível que, incluída na sua estratégia digital, pode ajudá-lo a ter sucesso com os seus Stories, permitindo gerar conteúdos diferentes, originais e que chamem a atenção. Aliás, usar Stories […]

The post Como usar as caixinhas de perguntas na sua estratégia digital? appeared first on Like Marketing.

]]>

Você sabe como usar as caixinhas de perguntas do Instagram? Elas são uma excelente ferramenta nas nossas estratégias digitais.

As caixinhas de pergunta são uma funcionalidade incrível que, incluída na sua estratégia digital, pode ajudá-lo a ter sucesso com os seus Stories, permitindo gerar conteúdos diferentes, originais e que chamem a atenção.

Aliás, usar Stories é fundamental para melhorar a presença digital. Um estudo da Statista e do Metricool mostrou que as contas do Instagram com mais seguidores são as que mais publicam Stories.

Se quer saber como usar as caixinhas de perguntas do Instagram e ver melhor resultado no digital, confira o artigo que compartilhamos abaixo!

Primeiro passo é a estratégia digital

O Instagram é uma rede que se caracteriza pelo conteúdo visual. Além disso, o usuário espera poder ver um conteúdo de qualidade. 

Portanto, seu primeiro passo deve ser planejar sua estratégia de Instagram Stories. Para isso, valerá a pena reservar um tempo para responder a estas perguntas:

  • Qual é o objetivo da sua campanha de Marketing de Conteúdo? Quer melhorar a imagem da marca, aumentar seguidores, potenciar as suas vendas ou fidelizar os seus clientes?
  • Que tipo de conteúdo você vai produzir? 
  • Em que dias e a que horas você vai publicar seu conteúdo?
  • Quantas postagens você fará por semana e por mês?
  • Qual o DNA do projeto? Qual mensagem única ele passa?

Com base nisso – e muito mais que ensinamos no curso “Formação em Social Media 2.0” – você vai criar uma estratégia digital que proporcionará resultado.

Como usar as caixinhas de perguntas?

Se você deseja melhorar o engajamento e criar uma audiência ainda mais presente em torno de sua marca, saiba como usar as caixinhas de perguntas na sua estratégia digital:

  • Pesquisas: coloque seus seguidores para escolher entre opções e o aplicativo contará as respostas.
  • Faça perguntas: convide seus seguidores a fazer uma pergunta. As respostas ficarão visíveis apenas para você, mas você também pode compartilhá-las se desejar em seus Stories, respondendo as dúvidas através de vídeos.
  • Peça para eles avaliarem seu conteúdo: use o adesivo deslizante com o emoji para que seus usuários avaliem o quanto gostam do conteúdo que você compartilhou.
  • Quiz: faça perguntas de múltipla escolha, para que seus seguidores escolham a opção correta e, assim que apontarem, o Instagram dirá se acertaram ou não. 

Leia também::: O que é o marketing de oportunidade e como usá-lo?

Turbine sua estratégia digital

Como você pode ver, as caixinhas de perguntas do Instagram oferecem grandes possibilidades de incluí-los em sua estratégia digital. 

Lembre-se de estar sempre com o app do Instagram atualizado, para ter sempre os stickers mais novos ativos.

E se você quer aperfeiçoar ainda mais sua atuação como Social Media, clique no botão abaixo e conheça nosso curso “Formação em Social Media 2.0”. Nele ensino como usar as caixinhas de perguntas e também como deixar de ser um fazedor de post e tornar-se um Estrategista Digital!

The post Como usar as caixinhas de perguntas na sua estratégia digital? appeared first on Like Marketing.

]]>
O que é o marketing de oportunidade e como usá-lo? https://likemarketing.com.br/o-que-e-marketing-de-oportunidade/ Fri, 18 Nov 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24775 O Marketing de Oportunidade é um ramo dentro do marketing digital que visa aproveitar algum fato novo e muito comentado pelo seu público-alvo, para divulgar sua marca, produto ou serviço.  E agora em véspera de Copa do Mundo, o que mais vemos por aí são ações de marketing de oportunidade. A novidade marcante pode ser, […]

The post O que é o marketing de oportunidade e como usá-lo? appeared first on Like Marketing.

]]>

O Marketing de Oportunidade é um ramo dentro do marketing digital que visa aproveitar algum fato novo e muito comentado pelo seu público-alvo, para divulgar sua marca, produto ou serviço. 

E agora em véspera de Copa do Mundo, o que mais vemos por aí são ações de marketing de oportunidade.

A novidade marcante pode ser, por exemplo, um evento inusitado, uma data comemorativa ou uma falta de jeito do seu concorrente. 

No artigo que compartilhamos abaixo, explicamos de forma mais detalhada o que é o marketing de oportunidade, e como usá-lo em sua estratégia digital. Confira!

O que é o marketing de oportunidade?

Philip Kotler antecipou que a oportunidade era um dos ingredientes necessários para o sucesso do marketing e sua eficácia meramente pragmática.

No entanto, a verdadeira questão tem a ver com o ‘timing’ ou o momento certo para realizar uma ação de marketing ou alocar os recursos necessários às oportunidades de mercado que surgem.

Antes de começar, há algumas premissas que devemos considerar:

  • Sem uma preparação adequada, você não conseguirá aproveitar as oportunidades mesmo que elas passem despercebidas.
  • É necessário aprender e treinar sua mente para detectar essas oportunidades.

No final das contas, o marketing de oportunidade consiste em utilizar as variáveis ​​do ambiente como insights para desenvolver uma ação que gere ou promova uma atividade favorável para sua empresa/negócio.

Abaixo, compartilhamos cinco aspectos fundamentais que todo Social Media deve considerar para otimizar sua estratégia utilizando o marketing de oportunidade.

Leia também::: Como criar um curso online e potencializar sua carreira?

1. Preparação é essencial

Você deve preparar sua mente e seus recursos disponíveis. Quando falamos de oportunidade devemos ser capazes de agir rapidamente (praticamente imediatamente). 

Se temos a preparação mental para executar uma ação, mas não temos os recursos necessários para fazê-la, simplesmente teremos que deixá-la ir. 

E vice-versa: se você tem os recursos, mas não consegue bolar o plano certo, o resultado será o mesmo. 

Leia, aprenda. Quanto mais preparado você estiver, maior será o seu nível de realização.

2. Estude o ambiente

As oportunidades estão aí, mas é preciso saber observar. Mantenha a mente aberta e 100% de foco na observação. 

Prepare seu ambiente para poder ter olhos nos lugares certos e nas suas áreas de interesse e crie seus sistemas e metodologias para poder agir quando detectar uma boa oportunidade.

3. Use a criatividade

A inovação é uma parte fundamental do marketing de oportunidade. Você deve ser capaz de criar uma estratégia única e original que surpreenda seu mercado. 

Capte o interesse do seu público e, acima de tudo, consiga resolver problemas (tanto dos seus clientes como da sua própria atividade) de forma rápida e eficiente.

4. Não há medo

Depois de identificar uma oportunidade e decidir aproveitá-la, vá até o fim! Imagine que você é o ‘super-herói’ que vai salvar o dia com suas estratégias brilhantes e sair da zona de conforto em que provavelmente seus concorrentes estão. 

Esse será o elemento de diferenciação entre você e sua concorrência. Lembre-se que “quem bate primeiro bate duas vezes”.

5. Seja único

Por fim, seja autêntico! As mensagens de marketing de oportunidade referem-se sempre à exclusividade de uma oferta, uma data específica, quantidades limitadas ou simplesmente à própria oportunidade. 

É fundamental tornar essa diferença perceptível e tornar-se, não diferente dos seus concorrentes, mas único para o seu público-alvo.

Leia também::: Crie conteúdo que funciona no Instagram

Aproveite o marketing de oportunidade em sua estratégia

Todo Social Media que deseja se destacar no mercado precisa ser criativo e estar atento às oportunidades que surgem à sua frente.

Ao usar o marketing de oportunidade em sua estratégia digital, conseguirá obter melhores resultados e engajar e encantar ainda mais seu público.

Espero que tenha compreendido o que é o marketing de oportunidade e como usá-lo. E se você deseja ser um Social Media ainda mais completo e ver seu faturamento disparar, clique no botão abaixo e confira nosso curso “Formação em Social Media”.

The post O que é o marketing de oportunidade e como usá-lo? appeared first on Like Marketing.

]]>
Como o blog de um médico deve ser? https://likemarketing.com.br/blog-para-medicos/ Fri, 11 Nov 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24704 No mundo digital de hoje, é muito importante que os médicos construam uma forte presença online para se manterem relevantes e visíveis. Nesse sentido, o blog para médicos é uma ferramenta fundamental para se alcançar relevância. Afinal, a Internet é o local ideal para as pessoas pesquisarem sobre todas as condições médicas, sintomas e tratamentos. […]

The post Como o blog de um médico deve ser? appeared first on Like Marketing.

]]>

No mundo digital de hoje, é muito importante que os médicos construam uma forte presença online para se manterem relevantes e visíveis. Nesse sentido, o blog para médicos é uma ferramenta fundamental para se alcançar relevância.

Afinal, a Internet é o local ideal para as pessoas pesquisarem sobre todas as condições médicas, sintomas e tratamentos. Portanto, se você é médico, não há melhor maneira do que blogs para médicos para fornecer informações autênticas e confiáveis. 

Ter um blog médico não apenas melhora sua carreira, mas também ajuda a fortalecer o relacionamento com seus pacientes. Isso, por sua vez, leva a um aumento de referências e reconhecimento da marca de sua clínica. 

No artigo que compartilhamos abaixo, detalhamos como deve ser um blog para médicos. Siga a leitura e descubra!

A linguagem clara é essencial

Quando você escreve um blog, você deve sempre escrever em linguagem simples. Os blogs não são o local certo para exibir seu vocabulário impressionante ou seu domínio da sopa de acrônimos que assola nosso sistema de saúde. 

Blogs são sobre comunicação rápida para um grande número de pessoas. Frases complexas e jargão técnico apenas criam barreiras entre você e seus leitores.

Mesmo que seu público-alvo seja principalmente outros médicos, você ainda deve escrever em uma linguagem tão simples quanto possível. 

As pessoas estão com pressa e o tempo que estão gastando processando frases muito longas e complexas é o tempo que não estão gastando lendo o resto do seu artigo. 

Os blogs médicos podem impactar o resultado final?

Sim. Na verdade, os blogs médicos são uma das ferramentas de marketing mais eficientes que você tem à sua disposição.

O marketing de conteúdo, incluindo blogs, custa 62% menos do que o marketing tradicional. E gera três vezes mais leads.

Além disso, os profissionais de marketing que colocam o blog como uma de suas principais prioridades têm 13 vezes mais chances de obter um retorno positivo sobre o investimento do que aqueles que não o fazem.

Além disso, os blogs também são necessários para ajudar os leitores a se envolverem com você antes de decidirem sobre um atendimento. Normalmente, 47% dos pacientes visualizam de três a cinco conteúdos antes de decidir sobre uma consulta médica.

Leia também::: A importância do marketing digital para profissionais de saúde

Organize seu blog médico

Também é importante padronizar seus esforços de blog seguindo um calendário editorial focado em uma estratégia digital. 

Manter um calendário editorial permite que sua equipe de marketing organize seus esforços por campanhas e tópicos. Manter seus títulos e tópicos consolidados em um local centralizado permite que você mantenha uma visão panorâmica de seus esforços e elimina as chances de conteúdo repetido ou duplicado.

Por isso, uma estratégia digital é o primeiro passo para determinar quais suas ações de marketing, incluindo aí um calendário para postagens regulares de artigos de blog.

Publique postagens do blog com frequência

Para se manter relevante e eficaz, pelo menos quatro artigos devem ser publicados por mês em blogs para médicos. 

Isso ajudará a manter sua prática relevante aos olhos dos mecanismos de pesquisa, que estão constantemente procurando por conteúdo novo, atualizado e interessante. 

Os pacientes que visitam sites de médicos e acessam blogs também esperam ver novos conteúdos frequentemente. Se o conteúdo for muito antigo, eles podem parar de seguir as postagens do blog.

Forneça conteúdo envolvente e de qualidade

Mantenha os leitores envolvidos abordando tópicos com os quais eles podem se relacionar. Responda a perguntas ou eduque o público sobre condições e novos tratamentos específicos para sua especialidade. 

Mostre seu conhecimento e permita que os usuários o conheçam como médico escrevendo sobre suas experiências pessoais – o que aumentará a credibilidade.

Os médicos também podem blogar sobre manchetes de saúde nas notícias e compartilhar atualizações sobre sua prática em geral. 

Compartilhe fatos de fontes confiáveis

No meio de uma controvérsia médica, os pacientes querem separar o fato da ficção. Incluir estudos em suas postagens de blog para médicospode tornar o conteúdo mais confiável. 

No entanto, todas as fontes não têm o mesmo peso. Se você compartilhar uma estatística de uma fonte não confiável, isso fará com que os pacientes questionem a credibilidade de todo o artigo.

Atenha-se a fontes relevantes e de qualidade, como sites governamentais, revistas médicas e estudos conduzidos por empresas e organizações sem fins lucrativos conhecidas. 

Nunca use uma estatística a menos que você possa encontrar sua fonte primária – ou seja, o local original em que foi citada – e inclua apenas informações oportunas.

Leia também::: Comunicação digital: habilidade essencial ao médico do futuro

A estratégia como guia para blog para médicos

E aí doutor, pronto para criar seu blog? Como viu, ele é fundamental para melhorar sua presença online e garantir mais credibilidade para sua atuação.

Mas como deixamos claro, é fundamental que todo blog seja alicerçado em uma estratégia digital bem elaborada. É ela que servirá de guia para sua presença online em todos os canais digitais, incluindo aí seu blog.

Aqui na Like somos especialistas em estratégias digitais para médicos, com mais de 800 já construídas nos últimos anos e que ajudaram os profissionais a se posicionarem como experts em suas áreas.

Portanto, se você deseja uma estratégia digital completa para sua área, bem como tudo o que deve ter no blog para médicos, clique no botão abaixo e entre em contato com a Like!

The post Como o blog de um médico deve ser? appeared first on Like Marketing.

]]>
5 maneiras de otimizar campanhas de marketing digital https://likemarketing.com.br/como-otimizar-campanhas-de-marketing-digital/ Fri, 04 Nov 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24635 A melhor forma de conseguir melhores resultados é otimizar campanhas de marketing digital. Ou seja, não basta apenas criá-la e colocá-la em prática. É preciso que ela seja aperfeiçoada constantemente. Isso é necessário devido ao efeito de mudança diária que o marketing digital passa. Hoje sua campanha pode atingir determinado objetivo, que amanhã pode ser […]

The post 5 maneiras de otimizar campanhas de marketing digital appeared first on Like Marketing.

]]>

A melhor forma de conseguir melhores resultados é otimizar campanhas de marketing digital. Ou seja, não basta apenas criá-la e colocá-la em prática. É preciso que ela seja aperfeiçoada constantemente.

Isso é necessário devido ao efeito de mudança diária que o marketing digital passa. Hoje sua campanha pode atingir determinado objetivo, que amanhã pode ser completamente diferente.

Por isso, otimizar campanhas de marketing digital deve ser um trabalho constante, e seguindo as dicas que compartilhamos abaixo. Confira!

1. Defina metas e objetivos

Quais são as metas e objetivos principais da sua estratégia digital? Você quer mais conversões? Quer ver um aumento no engajamento nas redes sociais? Ou talvez você queira entrar nos cinco principais resultados do Google?

Os quatro objetivos comuns que a Like considera mais importantes no momento são melhorar o reconhecimento da marca, o engajamento, as conversões e a geração de leads.

Vamos começar com o reconhecimento da marca – a razão pela qual isso é o número 1 em nossa lista é porque você deseja que as pessoas saibam sobre sua marca e sobre o que é seu negócio ou solução. 

O reconhecimento da marca incentiva a repetição de compras e leva a um aumento nas vendas, bem como ao boca a boca positivo.

O envolvimento é importante porque quanto mais interesse você vê do seu público-alvo, mais as pessoas investem em sua marca. A maioria não quer clientes ocasionais e prefere clientes recorrentes que se tornam parte de sua comunidade. 

Além disso, as empresas que se concentram em construir seu engajamento de rede social geralmente se beneficiam de melhor alcance de marketing, ROI e maior reconhecimento da marca, o que atrai mais clientes em potencial.

Gere leads

Se você está vendendo um produto ou serviço, você não pode ignorar a geração de leads. A fórmula é simples: quanto mais tráfego qualificado você tiver, mais chances você terá de conseguir leads, quanto mais leads você tiver, maiores serão suas taxas de conversão.

As conversões são uma das partes mais importantes da sua estratégia de marketing. A conversão engloba o processo de transformar o tráfego em oportunidades prontas para vendas que estão entrando no seu pipeline de compradores. 

Depois de obter tráfego qualificado, trata-se de garantir que esses leads sejam convertidos. Você faz isso criando uma experiência do cliente altamente otimizada em seu site ou página de captura. 

Certifique-se de que eles tenham acesso a todos os tipos de informações que possam estar procurando e certifique-se de que sejam facilmente acessíveis para ajudá-los a converter.

Leia também::: Crie conteúdo que funciona no Instagram

2. Crie personas do cliente ideal

O público-alvo e a persona são muitas vezes confundidos. Seu público-alvo é um grupo de consumidores para os quais seus produtos e serviços serão comercializados. 

Uma persona é mais restrita. É uma representação fictícia do seu cliente ideal. Crie uma persona para sua marca e descreva essa pessoa em detalhes. 

O que essa pessoa faz da vida? Qual é a sua renda anual, status familiar, idade, gostos e desgostos? Qual é o tipo de personalidade deles? Como é o dia típico deles no trabalho, em casa? Como eles usam a internet e as plataformas de mídia social?

Ao criar uma persona de cliente, você deve considerar os dados demográficos e os comportamentos online específicos de seus clientes.

Se você possui uma clínica médica, terá uma persona de tipo específico. Em contrapartida, se você administra uma empresa, sua persona será diferente. Uma persona ajudará você a definir seu público-alvo.

3. Pesquisa de concorrentes

Conheça seus concorrentes e seus esforços de marketing digital. A pesquisa de concorrentes ajuda você a entender por que os clientes optam por comprar de você ou de seus concorrentes. 

Também esclarece como sua concorrência está comercializando seus produtos. Com o tempo, isso ajuda você a melhorar seus próprios esforços de marketing e seus negócios como um todo.

Mas o objetivo é procurar coisas que sua concorrência está fazendo certo e errado, que você possa usar para melhorar a experiência do cliente.

4. Otimização de mecanismos de pesquisa

Search Engine Optimization (SEO) é crucial para todos os negócios. Motores de busca, como o Google, têm milhões de usuários por dia que procuram respostas para suas dúvidas e problemas.

Se você tem um site, blog ou página de captura, o SEO pode ajudá-lo a obter tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa. 

Além disso, a maioria dos usuários de mecanismos de pesquisa clica nas primeiras posições das SERPs (páginas de resultados do mecanismo de pesquisa). Portanto, você deseja que seu site esteja na primeira página, para que você possa atrair seus clientes em potencial para seu site, em vez de seus concorrentes.

Além disso, também recomendamos a pesquisa de palavras-chave. Ao usar ferramentas eficazes de pesquisa de palavras-chave, você pode ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa para determinados tópicos.

Isso o ajudará a direcionar mais tráfego para seu site e promover seus produtos ou serviços.

5. Redes Sociais

Ao escolher os canais de rede social, você deve escolher as plataformas que mais ressoam com seu público-alvo. As opções populares incluem Instagram, Facebook, LinkedIn e TikTok. 

Mas, isso não significa que eles são todos adequados para você ou seu cliente. O marketing nas redes sociais pode ajudar a construir uma estratégia de marketing digital muito forte, se feito corretamente.

Recomendamos que todos aproveitem as plataformas sociais certas. Eles permitem que você se conecte com seu cliente, crie reconhecimento geral da marca e, claro, com o objetivo final de aumentar seus leads e vendas. 

Ter perfis de rede social é uma coisa, mas é importante garantir que eles sejam otimizados adequadamente e atualizados constantemente. 

Tudo, desde a criação de conteúdo até o crescimento de seguidores e gerenciamento de reputação, é crucial. É importante se envolver com seu público e trabalhar para criar um público maior, o que ajudará a conquistar mais clientes ao longo do tempo. 

Além disso, ao usar a rede social como um negócio, você precisará manter seus clientes atualizados com atualizações, respondendo a comentários, compartilhando postagens, fazendo Reels, publicando stories, e muito mais. 

Leia também::: Não venda pacote de posts!

Agora é hora de otimizar campanhas de marketing digital

Gostou das dicas? São úteis para você? Então não perca mais um segundo sequer e comece a otimizar campanhas de marketing digital. Você verá novos resultados em curto espaço de tempo.

E se você é Social Media e busca formas de compreender mais sobre marketing digital e como se tornar um estrategista, clique no botão abaixo e se inscreva em nosso curso “Formação em Social Media”.

Com ele você aprenderá a se tornar um profissional de referência no mercado, e também como otimizar suas campanhas de marketing digital.

The post 5 maneiras de otimizar campanhas de marketing digital appeared first on Like Marketing.

]]>
Não venda pacote de posts! https://likemarketing.com.br/nao-venda-pacote-de-posts/ Fri, 28 Oct 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24587 É social media e ainda acha que vender pacote de posts é uma boa ideia? Saiba que você está perdendo dinheiro! Quando o social media se posiciona como um “fazedor de posts”, ele não é valorizado pelo cliente. Mas quando seu posicionamento é como um estrategista digital, que elaborará uma estratégia por trás de cada […]

The post Não venda pacote de posts! appeared first on Like Marketing.

]]>

É social media e ainda acha que vender pacote de posts é uma boa ideia? Saiba que você está perdendo dinheiro!

Quando o social media se posiciona como um “fazedor de posts”, ele não é valorizado pelo cliente. Mas quando seu posicionamento é como um estrategista digital, que elaborará uma estratégia por trás de cada post, a situação muda de figura.

Aí ele passa a ser reconhecido como uma referência no mercado e pode se tornar um Social Media Endinheiro.

E se quer saber mais porque não deve vender pacote de posts, e como se tornar um estrategista digital, o artigo abaixo é para você!

O pacoteiro de posts

Quando você chega para o cliente e diz que fará 30 posts, por X reais por mês, você reduz seu trabalho como social media. Afinal, seu trabalho não é apenas fazer uma arte, escrever uma legenda, e pronto.

Quer dizer, até tem alguns profissionais que fazem isso, vendendo pacote de posts para os clientes, mas sem qualidade, sem estratégia, sem conhecer a persona. No fim das contas, não convertem e não geram engajamento.

E aí o cliente vai reclamar contigo, dizendo que gastou um valor e não viu resultado algum no seu negócio. 

O próximo passo é seu cliente lhe demitir, e então contratar um fazedor de posts mais barato, já que o que você cobrou dele considerará caro, já que não teve resultado.

Um estrategista digital

Já quando o social media se posiciona como um estrategista digital, se apresenta como um expert para o cliente.

Quando você vende uma estratégia para um cliente, e também a executa, tudo se torna muito mais rápido e prático.

Afinal, a estratégia já direciona o Social Media sobre qual conteúdo irá produzir, quais fontes de pesquisa usar, e qual é o objetivo de cada publicação no funil de vendas

Desta maneira, o Social Media consegue otimizar seu tempo de produção, mantendo um nível de qualidade elevado, e poderá inclusive atender mais clientes e com isso maximizar seus ganhos.

É por isso que a estratégia é tão importante e fundamental para que o Social Media aprenda a elaborar e vender isso aos clientes.

Com estrategista digital você vai:

  • Captar mais clientes
  • Cobrar mais pelo serviço
  • Aumentar em até 10X sua lucratividade
  • Potencializar sua habilidade de produção de conteúdo
  • Potencializar sua habilidade de gerar mais resultados

Torne-se um estrategista digital

Por fim, o que recomendo a todo Social Media é que se torne um estrategista digital. Ao saber elaborar estratégias, poderá receber mais por elas e com isso ganhar mais dinheiro.

Além disso, com uma estratégia conseguirá executar seu trabalho de Social Media mais rapidamente, e com qualidade, melhorando sua entrega e tendo mais tempo para ganhar ainda mais dinheiro.

Quem vende estratégia…

Ganha mais por hora

Ou seja, consegue ganhar um valor maior por hora, conseguindo atingir mais rapidamente sua meta financeira.

Produz em menos tempo

Com uma estratégia bem elaborada, é possível produzir conteúdo muito mais rapidamente, mantendo a qualidade.

Se posiciona com o cliente

O cliente valoriza mais, já que vê que algo mais completo foi entregue para ele, com um objetivo a ser alcançado. Logo, percebe que seu dinheiro está sendo bem investido e passa a confiar ainda mais em você.

Maneja melhor o cliente

Além disso, o cliente o vê como um consultor, quem ele consultará quando tiver alguma dúvida. Afinal, você preparou uma estratégia que está fazendo seu negócio digital crescer.

Vende o gerenciamento mais caro

E diante disso tudo que apresentei antes, você se torna uma referência no mercado e passará a vender o gerenciamento das redes sociais mais caro, e com isso ganhando ainda mais dinheiro como Social Media.

Leia também::: Como o Social Media pode escolher o nicho de atuação?

Faça o Formação em Social Media

É Social Media e viu como é importante se tornar um estrategista digital, e não um mero vendedor de pacote de posts? Então nós vamos lhe ensinar como se tornar esse profissional diferenciado no mercado.

Ao clicar no botão abaixo, você acessará nosso curso “Formação em Social Media”. Nele ensinamos o caminho mais rápido para deixar de ser um vendedor de pacote de posts, se tornar um estrategista de conteúdo e faturar de R$ 4 mil a R$ 20 mil todos os meses.

The post Não venda pacote de posts! appeared first on Like Marketing.

]]>
Crie conteúdo que funciona no Instagram https://likemarketing.com.br/crie-conteudo-que-funciona-no-instagram/ Fri, 21 Oct 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24482 O sonho de todo Social Media é criar um conteúdo que funciona no Instagram. E neste caso, há sim uma fórmula mágica! Nos aqui na Like chamamos de modelo Problema-Causa-Solução. Nele, você vai criar um carrossel seguindo esses três pontos. E garantimos: ele funciona muito bem e vai proporcionar excelentes resultados para sua estratégia. Então, […]

The post Crie conteúdo que funciona no Instagram appeared first on Like Marketing.

]]>

O sonho de todo Social Media é criar um conteúdo que funciona no Instagram. E neste caso, há sim uma fórmula mágica!

Nos aqui na Like chamamos de modelo Problema-Causa-Solução. Nele, você vai criar um carrossel seguindo esses três pontos.

E garantimos: ele funciona muito bem e vai proporcionar excelentes resultados para sua estratégia.

Então, se quer conhecer esse modelo de conteúdo que funciona no Instagram, confira o artigo que preparamos abaixo!

A estratégia por trás do carrossel

Este modelo de conteúdo que funciona no Instagram se baseia na elaboração de um carrossel, seguindo o conhecimento que você tem da persona do seu projeto.

Ou seja, conhecer a profundamente quem é seu cliente, suas dores, desejos, objetivos, e o que a fará comprar seu produto ou serviço. 

Com base nisso, você vai pensar qual é o problema que essa pessoa tem, e vai colocar no segundo carrossel, já que no primeiro vai a headline para chamar a atenção da sua audiência.

No segundo carrossel, vamos colocar o que chamamos de Apresentação do Problema. Aqui vamos usar um exemplo de post que foi veiculado no Instagram da nossa boss Rejane Toigo:

  • 1. A maior parte do Social Media do mercado não conseguem cobrar do cliente o quanto vale o seu trabalho.

Temos certeza que todo Social Media se identificaria com este problema, de não saber quanto cobrar pelo seu trabalho, não é mesmo?

Em seguida, vamos apresentar a Causa do problema:

  • 2. Isso acontece devido as duas principais razões principais: O Social Media não trazer resultados para seu cliente, e o Social Media não sabe perfilar o cliente que vai ter retorno com o digital.

Na terceira imagem do nosso carrossel com conteúdo que funciona no Instagram, você ainda pode colocar um terceiro problema, como por exemplo:

  • 3.  Outra razão que impede o Social Media de receber o que vale pelo seu trabalho é não saber se posicionar como um estrategista de conteúdo. Ao invés de vender a inteligência, tenta vender serviços operacionais.

Identificação com a persona

Já a próxima imagem desse carrossel, indicamos que você encontre um ponto de identificação com sua persona, conforme esse modelo: 

  • 4. Isso acontece com você? Sabe que o seu trabalho vale mais do que consegue cobrar? Mas não sabe como chegar lá? Então saiba que isso já aconteceu comigo antes de eu encontrar essa solução.

E por fim, você vem com a microssolução para a sua audiência, como neste exemplo que compartilhamos:

  • 5. Eu descobri que formatar a Estratégia de Conteúdo em um material elegante é prático e apresentar ao cliente antes de começar a produzir o conteúdo dele foi a chave para poder cobrar mais. E depois descobri que a estratégia formatada era mais valiosa que a própria execução. Então comecei a ganhar mais dinheiro vendendo estratégia de conteúdo.

Então você coloca, como card final, uma CTA, que é a chamada para ação para aquilo que você deseja que sua audiência faça. Mas atenção: precisa ser APENAS uma chamada para ação, e não várias, combinado?

Por colocar por exemplo:

6. Acione a notificação da live. Assista a aula gratuita (link da BIO). Baixe um e-book (link da BIO). Assista um destaque no Stories. Comente o Post.

E por aí vai! O que entra em cena aqui é seu objetivo e qual o propósito do seu post.

Leia também::: Como o Social Media pode ter mais clientes?

Use também em outros conteúdos

O bom dessa dica do PCS ( Problema-Causa-Solução) é você pode produzir conteúdo que funciona no Instagram, mas também para o Youtube, para o blog, e para o que mais quiser. 

Ela é infalível! Quando você fala para uma pessoa sobre o problema que ela tem, certamente ela prestará atenção e entender que você pode realmente entregar a solução. 

Quando você fala da causa,  quando você dá uma microssolução, essa pessoa te reconhece como expert nesse assunto. 

Por isso que este modelo de template, que é na verdade é um modelo de raciocínio, você deve usar sempre na sua produção de conteúdo.

Por fim, esperamos que este artigo explicando um modelo de conteúdo que sempre funciona no Instagram seja útil para você e que possa colocá-lo em prática hoje mesmo.

E se quer se tornar um Social Media de referência no mercado, clique no botão abaixo e se inscreva no nosso curso “Formação em Social Media”.

The post Crie conteúdo que funciona no Instagram appeared first on Like Marketing.

]]>
Como criar um curso online e potencializar sua carreira? https://likemarketing.com.br/criar-um-curso-online/ Fri, 14 Oct 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24403 Se deseja potencializar sua carreira, criar um curso online pode fazer toda a diferença. E cada vez mais as pessoas buscam por uma formação na internet. Quando se fala em criar um curso online, você pode pensar em fornecer apostilas em forma de PDF, gravar áudios, ou outras opções. Mas saiba que isso pode não […]

The post Como criar um curso online e potencializar sua carreira? appeared first on Like Marketing.

]]>

Se deseja potencializar sua carreira, criar um curso online pode fazer toda a diferença. E cada vez mais as pessoas buscam por uma formação na internet.

Quando se fala em criar um curso online, você pode pensar em fornecer apostilas em forma de PDF, gravar áudios, ou outras opções. Mas saiba que isso pode não funcionar tão bem!

O vídeo é o “padrão ouro” para o conteúdo do curso online. O conteúdo de vídeo é multissensorial — os alunos veem e ouvem seu conteúdo — tornando-o mais interessante e memorável.

Por isso, preparamos o artigo abaixo com algumas dicas para você criar um curso online e potencializar sua carreira. Confira!

Vale a pena criar um curso online?

Antes de começar a desenvolver o seu curso online, é importante saber para que serve todo esse trabalho duro. A construção de um curso online vale o seu tempo e dinheiro?

Nossa pesquisa e experiência dizem: SIM!

Transformações radicais estão acontecendo na educação hoje. E o seu conhecimento pode ser desejado por dezenas — senão milhares de pessoas — em todo o Brasil.

Aliás, você pode dominar alguma área em particular do conhecimento, e transmitir isso ao criar um curso online e poderá potencializar sua carreira.

E sobre as oportunidades que o ensino online estão proporcionando, vale a pena ver também o que dizem os números.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Global Industry Analysts, a indústria de educação online saltará de US$ 107 bilhões em 2015 para US$ 370 bilhões em 2026.

Mesmo antes da pandemia do COVID-19, os cursos online haviam superado a educação tradicional em todos os aspectos. 

As pessoas estão buscando cursos online como uma opção viável para outras áreas de ensino. 

Até mesmo universidades e escolas em todo o mundo estão começando a oferecer mais recursos de aprendizagem online.

O futuro da educação não está em uma sala de aula tradicional — está no desktop ou dispositivo móvel em que você já passa a maior parte do dia!

Como multiplicar seu conhecimento

Para quem já sabe ensinar algo, transferir isto para o digital não é tão difícil. Mas nossa dica é focar em um nicho. 

Por exemplo, se é professor de Língua Portuguesa, pode criar um curso de Revisão Gramatical por exemplo. Se é de Matemática, talvez algo para quem pensa em prestar vestibular ou concurso público.

Se sabe muito sobre design, criar um curso sobre essa área também pode ser um grande diferencial.

Poderíamos listar aqui dezenas e dezenas de possibilidades para você criar um curso online, e que teriam uma grande procura. 

Mas acreditamos que você já deve saber qual a sua área do conhecimento que pode se transformar em uma oportunidade online.

Além disso, é preciso elaborar um plano de aula completo, dividir seu curso em módulos, e seguir uma estrutura pedagógica que deixe seu curso online atrativo e que realmente entregue aquilo que se propõe.

Leia também::: Por onde começar a gravar um curso online?

Grave seu curso

Se gravar conteúdo de vídeo parece intimidador, não se preocupe. Você não precisa de equipamentos caros ou anos de experiência na câmera para criar vídeos de alta qualidade para seu curso online.

Inclusive, hoje a grande maioria dos celulares contam com câmeras ótimas e talvez você precise só investir mesmo em um microfone e em uma luz de apoio.

Aliás, o áudio é um dos pontos mais importantes a se considerar. Afinal, se o seu público não puder ouvi-lo ou você tiver muito ruído de fundo, seus alunos provavelmente não o assistirão até o fim e poderão até mesmo devolver seu curso.

Mas lembra que falamos que não basta apenas ligar a câmera e sair gravando? Se você não tiver uma estrutura pedagógica montada previamente, poderá se perder no meio do caminho, ou então perceber ao final que deixou alguma lacuna no processo de aprendizado.

Por isso, planejar o conteúdo do seu vídeo antes de apertar o REC pode evitar que você crie vídeos muito longos, perca horas e horas na edição, ou esqueça de cobrir uma parte importante da sua aula.

Esperamos que você tenha compreendido como criar um curso online e potencializar sua carreira. E para aprofundar ainda mais seu conhecimento, confira o vídeo abaixo!

The post Como criar um curso online e potencializar sua carreira? appeared first on Like Marketing.

]]>
Como está o SEO do seu site? https://likemarketing.com.br/como-esta-o-seo-do-seu-site/ Fri, 07 Oct 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24193 Os requisitos de SEO continuam mudando e pode ser difícil acompanhar as atualizações mais recentes. Mas se você deseja que o ranqueamento no Google passe de invisível para o topo da lista, você precisa estar informado sobre quais as novas tendências em SEO, e como otimizar seu site. Importante lembrar ainda que sites bem otimizados […]

The post Como está o SEO do seu site? appeared first on Like Marketing.

]]>

Os requisitos de SEO continuam mudando e pode ser difícil acompanhar as atualizações mais recentes.

Mas se você deseja que o ranqueamento no Google passe de invisível para o topo da lista, você precisa estar informado sobre quais as novas tendências em SEO, e como otimizar seu site.

Importante lembrar ainda que sites bem otimizados recebem cada vez mais tráfego ao longo do tempo, e isso significa mais leads e vendas. 

Sem SEO, os pesquisadores não conseguirão encontrar seu site e todo o seu trabalho duro será em vão.

No artigo que compartilhamos com você abaixo, trazemos algumas dicas básicas de como você pode melhorar o SEO do seu site. Siga a leitura e descubra!

Entendendo o SEO

Muitas pessoas se perguntam como funcionam os rankings do Google. Portanto, antes de entrarmos nos fatores reais de classificação do mecanismo de pesquisa, vamos começar respondendo a algumas das perguntas básicas que a maioria das pessoas tem sobre SEO.

Como você deve saber, SEO significa otimização de mecanismos de pesquisa (ou Search Engine Optimization em inglês). 

O que significa simplesmente tornar as páginas da web mais propensas a serem classificadas em um mecanismo de pesquisa. 

Em SEO, a classificação refere-se à posição do seu conteúdo nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). 

Uma classificação em primeiro lugar na primeira página significa que, quando as pessoas pesquisam um termo específico, sua página é o primeiro resultado (além dos resultados promovidos, trechos em destaque e caixas de resposta).

Aparecer entre os 3 principais resultados é excelente porque suas taxas de cliques disparam quanto mais perto você chega do número 1.

Aparecer na primeira página, entre os 10 principais resultados, também é útil. Isso porque 95% das pessoas nunca passam da primeira página.

Leia também::: Como o Social Media pode ter mais clientes?

Dicas para melhorar as classificações

Ao abordar o SEO, dividi-lo em categorias – Experiência, Desempenho e Conteúdo – permite que você se concentre em áreas específicas.

Pode também fornecer um foco e clareza muito necessários para as complexidades que a otimização de mecanismos de pesquisa pode apresentar.

Abaixo, reunimos uma lista das áreas mais importantes de SEO para focar e como melhorá-las. 

Essas dicas fortalecerão sua visibilidade orgânica e fornecerão resultados de pesquisa poderosos e muito tráfego orgânico agora e no futuro.

Experiência

O relatório Core Web Vitals do Google mostra o desempenho do seu site em várias áreas-chave de desempenho. 

Essas métricas específicas são determinadas pelo Google como valiosas para a experiência geral de um usuário ao visitar uma página da web.

O Core Web Vitals Assessment é dividido em três medidas específicas de desempenho do site e experiência do usuário:

  • Carregamento de página)
  • Tempo para interatividade 
  • Estabilidade Visual 

Depois de executar o relatório, você pode ver como seu site se forma nessas áreas específicas. 

Esses resultados são extremamente importantes para sua presença orgânica, pois uma pontuação ruim em uma ou mais dessas categorias pode afetar negativamente suas classificações nos mecanismos de pesquisa.

É importante observar que, embora ter uma pontuação forte seja um aspecto importante da sua estratégia de SEO, ela não necessariamente enviará todas as suas páginas da web para a primeira página. 

Com mais de 200 fatores de classificação que podem afetar a posição na pesquisa, é apenas uma parte (embora importante) do bolo geral de SEO. 

Desempenho

Melhorar desempenho do SEO refere-se ao processo de garantir que seu site seja compatível com os padrões técnicos e de acessibilidade definidos pelos mecanismos de pesquisa. 

Existem três aspectos principais de SEO técnico a considerar: velocidade da página, compatibilidade com dispositivos móveis e segurança.

Tanto a compatibilidade com dispositivos móveis quanto a velocidade da página são aspectos do seu SEO técnico. 

Eles influenciam a experiência dos visitantes do seu site e geralmente serão abordados ao analisar seus principais pontos vitais. 

Ao analisar a segurança do seu site, um dos principais fatores a considerar é o HTTPS. Os mecanismos de pesquisa e os usuários preferem que as experiências da web sejam totalmente criptografadas e protegidas com um certificado SSL, especialmente ao coletar informações pessoais confidenciais de seus usuários.

Conteúdo

Uma coisa importante a reconhecer em relação ao SEO é que não se trata apenas de texto. O YouTube se classifica como o segundo maior mecanismo de pesquisa e, se você não levar isso em consideração, estará deixando de fora uma grande parte das oportunidades de SEO e conteúdo.

A maneira mais fácil de começar a incorporar vídeos em sua estratégia de SEO é simplesmente incluir vídeos em seu site. 

Os mecanismos de pesquisa consideram a qualidade do seu conteúdo e o tempo de permanência dos usuários como fatores de classificação. Ao usar o vídeo, você pode melhorar ambas as métricas.

Leia também::: Qual a importância do blog para sua estratégia digital?

Otimize seu site

Ao seguir as dicas acima, já é possível analisar seu site e saber qual caminho seguir para otimizar o SEO da página. 

Mas é claro que apenas isso não é suficiente. É preciso que você também poste conteúdo com frequência, que pode ser em um blog, e faça as boas práticas relacionadas ao SEO.

Assim seu site continuará ranqueando bem nos mecanismos de pesquisa, atraindo mais tráfego orgânico e ficando em evidência.

Por fim, esperamos que tenha compreendido mais sobre SEO e como otimizar seu site. E se deseja uma formação completa como Social Media, clique no botão abaixo e se inscreva em nossa “Formação em Social Media”.

The post Como está o SEO do seu site? appeared first on Like Marketing.

]]>
Qual a importância do blog para sua estratégia digital? https://likemarketing.com.br/qual-a-importancia-do-blog/ Fri, 30 Sep 2022 11:00:00 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=24022 Muita gente ainda não dá o devido valor à importância do blog na estratégia digital. E com isso perdem inúmeras oportunidades de se comunicar com seu potencial cliente e fechar mais vendas. Para ter uma noção de como o blog é um componente-chave poderoso para qualquer estratégia de marketing digital, saiba que ele pode aumentar […]

The post Qual a importância do blog para sua estratégia digital? appeared first on Like Marketing.

]]>

Muita gente ainda não dá o devido valor à importância do blog na estratégia digital. E com isso perdem inúmeras oportunidades de se comunicar com seu potencial cliente e fechar mais vendas.

Para ter uma noção de como o blog é um componente-chave poderoso para qualquer estratégia de marketing digital, saiba que ele pode aumentar seus leads em 67%, além de fornecer até 97% mais links para seu site, conforme apontam pesquisas

É através dos blogs bem escritos e informativos que os visitantes podem obter amplo conhecimento sobre o seu negócio, os produtos e serviços que tem a oferecer. 

É por isso que aqui na Like os blogs ocupam uma parte fundamental em nossas estratégias digitais, visando a atualização semanal e proporcionando muito tráfego para os sites dos clientes.

Mas se ainda não está convencido da importância do blog para sua estratégia digital, confira o artigo que compartilhamos abaixo!

Incentiva o envolvimento do cliente

Os blogs oferecem uma oportunidade incrível para você se envolver com clientes em potencial. Ele também oferece uma oportunidade para seus clientes se envolverem uns com os outros. 

Um público mais fiel e confiável é um bom efeito colateral de um blog de sucesso. Para isso, o ideal é publicar artigos com frequência ao menos semanal, que forneçam uma solução para possíveis consultas e consolidem um relacionamento mais forte com seus clientes existentes. 

Seu blog também pode ajudar a formar novos relacionamentos com clientes em potencial. Afinal, o objetivo é criar conteúdo envolvente que converta, certo?

Constrói o reconhecimento da marca

Ao publicar conteúdo de qualidade consistentemente voltado para melhorar sua classificação no Google, você obtém maior reconhecimento da sua marca. 

Os bots do Google usam um sistema chamado EAT para avaliar a credibilidade do seu site. EAT significa expertise, authenticity, and trustworthiness (expertise, autenticidade e confiabilidade). Seu conteúdo deve atingir esses três pontos. 

Por isso, escreva conteúdo de blog que seja valioso para sua audiência e exiba experiência e autenticidade. Isso ajuda você a desenvolver a confiança dos seus seguidores. 

Quanto mais pessoas visualizarem suas postagens no blog, maior será sua classificação de pesquisa. O grande reconhecimento da marca vem quando você tem uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. 

Gera Leads

Quanto mais tráfego você direcionar para o seu site, mais leads você provavelmente gerará. Mas, para garantir que os leads sejam calorosos, produza conteúdo de blog que seja útil, valioso e que atraia o público certo. 

Suas postagens no blog podem ser o primeiro meio de contato que alguém tem com você. Aproveite esta oportunidade para construir um relacionamento com cada visitante. 

Além disso, quando eles decidirem que é hora de tomar uma decisão de compra, seu nome em particular será lembrado.

Oferece oportunidades de redirecionamento

Depois de produzir conteúdo regular, há várias maneiras de redirecionar o conteúdo do seu blog para redes sociais e vice-e-versa.

Você pode criar conteúdos nas suas redes sociais direcionando para seus artigos de blog, ou então usar o arquivo como referência para seus posts.

Não deixe os blogs fora de sua estratégia

Conseguiu compreender a importância do blog para sua estratégia digital? Mas lembre-se que é importante dar ao seu público informações valiosas para ganhar e manter sua atenção. 

Afinal, o blog é uma ótima maneira de fazer isso. Crie conteúdo repleto de informações úteis. Concentre-se em fornecer valor ao seu público-alvo para que eles continuem voltando para mais. 

Os blogs podem ser um aspecto fundamental da sua estratégia de marketing digital e ajudar sua marca e site a crescer exponencialmente.

E se quer saber mais sobre como produzir artigos e a importância do blog para sua estratégia digital, clique no botão abaixo e conheça nosso curso “Formação em Social Media”.

The post Qual a importância do blog para sua estratégia digital? appeared first on Like Marketing.

]]>
Como o Social Media pode ter mais clientes? https://likemarketing.com.br/como-o-social-media-pode-ter-mais-clientes/ Fri, 23 Sep 2022 10:59:06 +0000 https://likemarketing.com.br/?p=23926 Quer saber como o Social Media pode ter mais clientes? Aliás, quem não quer saber isso, não é mesmo? Todo profissional deseja crescer em sua área e isso passa obrigatoriamente pela conquista de mais clientes. Mas nem sempre é uma tarefa simples e muitos não sabem qual a abordagem correta para conquistar esses clientes. Foi […]

The post Como o Social Media pode ter mais clientes? appeared first on Like Marketing.

]]>

Quer saber como o Social Media pode ter mais clientes? Aliás, quem não quer saber isso, não é mesmo?

Todo profissional deseja crescer em sua área e isso passa obrigatoriamente pela conquista de mais clientes. Mas nem sempre é uma tarefa simples e muitos não sabem qual a abordagem correta para conquistar esses clientes.

Foi por isso que preparamos este artigo, no qual compartilhamos algumas dicas de como o Social Media pode ter mais clientes. Siga a leitura e tire suas dúvidas agora mesmo!

Criar conteúdo para um cliente em potencial

A primeira forma do Social Media ter mais clientes é criando conteúdo para um cliente em potencial. 

Você pode produzir sobre alguém que gosta, faz uma análise do seu perfil e marca essa pessoa. Ela poderá olhar você, gostar do que viu, e lhe contratar.

Repostar conteúdo

A segunda forma que o Social Media pode ter mais clientes é repostando o conteúdo de outras pessoas. Seja fazendo cases, falando sobre o conteúdo que gostou e destacando o conteúdo repostado.

Leia também::: Como produzir conteúdo para profissionais de saúde?

Caixinha de perguntas

Uma caixinha de perguntas também funciona muito bem para quem deseja atrair mais clientes. E nela você pode fazer perguntas como:

  • Conhece o trabalho do Social Media?
  • Já pensou em ter alguém para ajudar com seu resultado?
  • Quer saber quanto custa contratar um Social Media?
  • O que você faria no tempo que iria te sobrar se você tivesse um Social Media para criar o seu conteúdo?

A partir das respostas obtidas, já terá uma série de potenciais clientes que poderá entrar em contato.

Abordagem por Direct

Quando se fala em abordagem por Direct, é preciso que ela seja inteligente, e não de qualquer forma ou mesmo no formato de spam.

Além disso, a abordagem não é apontando erros no que o cliente já posta. Aliás, ninguém gosta de mensagens desse tipo e isso mais afasta do que atrai.

Nessa abordagem se apresente, fale dos seus objetivos, mostre seu trabalho e o que está disposto a fazer. Ao fim, se coloque à disposição para trabalhar.

Portfólio para Social media

Criar seu portfólio, seu site e colocar destaques no Instagram para atrair clientes é uma excelente forma para ter mais trabalho.

Lembre-se de, ao montar seu portfólio, explicar o que faz, seus projetos já desenvolvidos, cases se tiver e tudo mais que pode fazer a diferença na sua profissão.

Conteúdo para atrair cliente

Use seus perfis nas redes sociais para produzir cliente único e de valor. Faça algo interessante, inteligente e que ensine ou explique algo.

Isso mostra seu diferencial e permite que quem ver se interesse pelo seu trabalho e queira lhe contratar.

Leia também::: Qual é o salário de um Social Media?

Agora é com você!

Espero que essas dicas de como o Social Media pode ter mais clientes possam lhe ser úteis e permitir que você ganhe muito dinheiro.

E se você ainda está iniciando a profissão, ou mesmo já é um Social Media experiente e quer se destacar no mercado, conheça nosso curso “Formação em Social Media”. Nele apresentamos técnicas únicas que farão você alavancar sua carreira.

Por fim, para ampliar ainda mais seu conhecimento sobre como o Social Media pode ter mais clientes, compartilhamos abaixo um vídeo que nossa boss Rejane Toigo preparou sobre o tema para o seu canal do Youtube!

The post Como o Social Media pode ter mais clientes? appeared first on Like Marketing.

]]>